As mais belas pontes de Paris

Melhores Lugares Novas Experiências

Esta postagem pode conter links afiliados, o que significa que receberei uma comissão se você comprar através do meu link, sem nenhum custo extra para você. Consulte minha página jurídica para obter mais detalhes.

As pontes históricas de Paris são essenciais na sua lista de desejos de Paris, não são apenas uma obra de arte, mas também ligam as margens esquerda e direita.

As Pontes são uma vista magnífica durante o dia e a noite.

A tribo Parisii, responsável pela origem do nome de Paris, construiu as primeiras pontes de Paris, a Grand Pont e a Petit Pont em 52 aC.

Fatos sobre Pontes de Paris

  • Paris tem 37 pontes.
  • 5 são exclusivamente pedonais e 2 são pontes ferroviárias.
  • Desde 1991, todas as pontes situadas ao longo do rio Sena foram consideradas Patrimônio Mundial da UNESCO, juntamente com o próprio rio e suas margens.
  • Você ainda consegue colocar uma fechadura na ponte em Paris? Não, a ponte não suportou o peso das eclusas e elas tiveram que ser removidas em 2015.

Melhores pontes de Paris

Hoje existem 37 pontes em Paris, atravessando o Sena, que atravessa Paris por 13 km.

Ponte Alexandre III

A Ponte Alexandre III foi construída entre 1896 e 1900 e recebeu o nome do czar Alexandre III, o governante russo durante as celebrações da Aliança Franco-Russa.

Esta é uma das pontes mais elegantes de Paris, com decorações ornamentadas e esculturas de ouro e bronze.

Esta ponte atravessa o Sena e liga a área dos Champs-Élysées à Torre Eiffel e aos Invalides.

Ponte Bir-Hakeim

A Pont de Bir-Hakeim conecta os 15º e 16º arrondissements e é uma das duas pontes de Paris que permite a travessia de metrô, pedestres e veículos.

Esta ponte de aço foi construída no início do século XX. Tem 237 metros de comprimento e 24,7 metros de largura. Você verá essa ponte nos filmes populares, A Origem e O Último Tango em Paris.

Ponte Bir-Hakeim - Ponte ParisPonte Bir-Hakeim - Ponte Paris

Ponte das Artes

A famosa ponte Paris Love Lock é oficialmente conhecida como Pont des Art. A ponte foi construída por Napoleão, no início do século XIX. Esta foi a primeira ponte de ferro de Paris.

Mais tarde, começou a tradição de escrever o nome de um casal em uma fechadura e depois jogar a chave no Sena para representar um vínculo que nunca poderia ser quebrado.

Em 2015 as fechaduras foram removidas porque o seu peso danificou a integridade da ponte e foram substituídas por painéis de vidro.

Ponte de Paris: Pont des ArtsPonte de Paris: Pont des Arts

Nova ponte

Pont Neuf significa Ponte Nova, mas na verdade é a ponte de pedra mais antiga de Paris. Foi encomendado pelo rei Henrique II, no final do século XVI, mas só foi concluído sob o governo de Henrique VI em 1607.

Esta foi a primeira ponte parisiense a ligar a rue de Rivoli na margem direita e a rue Dauphine na esquerda.

Nova ponteNova ponte

Ponte Lena

Pont de Lena foi nomeada por Napoleão após uma batalha vitoriosa em 1807. É um dos melhores lugares para ver a Torre Eiffel, pois esta ponte fica sob a torre.

Ponte de Alma

Pont de l’Alma é uma ponte em arco na parte oeste de Paris. Foi nomeado em homenagem à Batalha de Alma durante a Guerra da Crimeia, na qual o exército russo foi derrotado pela aliança franco-britânica.

A ponte fica próxima ao túnel Pont de l’Alma, onde a Princesa Diana se envolveu em um acidente fatal que a levou ao falecimento em 1997.

Ponte de l'Alma em ParisPonte de l'Alma em Paris
Uma das pontes mais fotografadas de Paris!

Ponte Tournelle

A Pont de la Tournelle foi projetada por Paul Landowski (que também foi responsável pelo Cristo Redentor no Rio de Janeiro, Brasil).

Esta ponte parisiense ligava a Île Saint-Louis à Margem Esquerda. Pont de la Tournelle possui uma vista impressionante de Notre-Dame e uma estátua da padroeira de Paris, Sainte Geneviève.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *